Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Botafogo anuncia a contratação de Renato

Renato Sevilla Em seu site oficial, o Botafogo anunciou a contratação de Renato, que estava no Sevilla. O comunicado foi publicado poucos minutos depois de o jogador assinar, ainda na Espanha, vínculo de três anos de duração.
Renato, de 32 anos, se destacou na campanha do Santos que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002, ao lado de Diego, Robinho e Elano. Ele atuava desde 2004 no Sevilla, com o qual ainda tinha dois anos de contrato.

A diretoria do Botafogo agora segue em busca de mais nomes para o meio-campo ofensivo. Gilberto, atualmente no Cruzeiro, deve ser anunciado nos próximos dias. O argentino Mariano González, do Porto, é uma opção.

Renato foi revelado nas categorias de base do Santos, fazendo parte do grande time que tinha Diego e Robinho e foi campeão brasileiro em 2002. Em 2004 ele foi contratado pelo Sevilla, onde fez parte de uma das mais vitoriosas gerações do clube espanhol, conquistando em seis anos um total de seis títulos, sendo duas Copas da Uefa (atual Liga Europa), duas Copas do Rei, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha.

Nesta temporada Renato, que já defendeu a Seleção Brasileira conquista a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, jogou 24 partidas pelo Sevilla, marcando dois gols. O jogador só poderá atuar pelo Botafogo no meio do ano, na aberura da janela de transferências.
Fonte:Espn e Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário