Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

CAMPEÃO! Manchester United empata com Blackburn e fatura seu 19º título inglês

Rooney comemora gol do Manchester United contra o Blackburn (Foto: Reuters)
Sofrido, com um empate por 1 a 1 contra o Blackburn garantido apenas no segundo tempo, o Manchester United conquistou seu 19ª título do Campeonato Inglês, neste sábado, fora de casa. Rooney fez, de pênalti, o gol que deu a taça aos ‘Red Devils’ por antecipação – Emerton deixou os donos da casa em vantagem na etapa inicial.

Com 77 pontos, o United já não pode ser alcançado pelo Chelsea, segundo colocado, com 70. As próximas duas rodadas apenas vão definir quem será rebaixado, quem terminará em segundo, terceiro e quarto – Chelsea, Arsenal e Manchester City já estão na Champions – e quem vai à Europa League. Liverpool e Tottenham disputam vaga e fazem confronto direto, neste domingo.

A conquista do título nacional, o 12° em 19 anos, coloca o United à frente do Liverpool, como maior vencedor da competição. Agora são 19 taças contra 18 do rival. Daqui para frente, o time só pensa no dia 28 de maio. Nesta data, em Londres, os ‘Devils’ disputarão a final da Champions League, contra o Barcelona.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário