Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Hegemonia do Liverpool é superada pela do Manchester e United se torna o maior campeão inglês

O feito conseguido pelo Liverpool entre as décadas de 1970 e 1980 no Campeonato Inglês parecia difícil de ser repetido. Em um período de 18 anos – de 73 a 90 – os ‘Reds’ conquistaram 11 títulos nacionais, firmando-se como os maiores campeões disparados da competição. No início dos anos 90, os concorrentes estavam bem distantes, com o arquirrival Everton nove troféus atrás, e o Arsenal, a oito. O adormecido United, na época campeão pela última vez só em 1967, sequer representava uma ameaça: estava a 12 conquistas do recorde.

Pois o Manchester United acordou e não só foi capaz de repetir tal hegemonia, como a superou. Ao ganhar a taça desta temporada com o empate com o Blackburn, nesse sábado, o time do técnico Sir Alex Ferguson chegou a uma sequência ainda mais grandiosa que a do rival e levou o United ao posto de maior vencedor da história do Campeonato Inglês.

Até o ano passado, os números da equipe de Manchester eram exatamente iguais aos do Liverpool: 11 títulos em 18 anos. Agora a marca se estende um pouco mais e, no total, os ‘Red Devils’ chegam a 19 troféus, um a mais que a equipe de Anfield Road.
Fonte:Espn.com.br

Rooney festeja gol decisivo e hegemonia

Rooney marca gol do Manchester contra o Blackburn (Foto: Reuters) O relógio marcava 27 minutos do segundo tempo e o United perdia para o Blackburn, por 1 a 0, no Ewood Park. Parecia que todo o favoritismo e a expectativa pela conquista teriam que esperar mais uma semana, para o jogo contra o Blackpol, em Old Trafford, na semana que vem. Até que Chicharito invadiu a área e foi derrubado por Robinson: pênalti. Na bola, Wayne Rooney. Gol. Mas não só do empate. Gol do título, da hegemonia e da redenção.

- Foi um ano complicado, sabíamos que tínhamos que melhorar muito em relação a como iniciamos a temporada, mas  merecemos o título. Foi muito especial ultrapassar o Liverpool, ainda mais com um gol meu.

É um ótimo sentimento para todos nós. Ganhar a Premier League é uma emoção única para mim - disse o centroavante, que já soma quatro títulos ingleses no United.
O zagueiro Rio Ferdinand também vibrou muito com a conquista e apontou o trabalho forte durante todo o ano como principal responsável pelo título.

- Trabalhamos muito e ganhamos a recompensa. É ótimo dar esse presente para os fãs. O time deu tudo e sabíamos que precisávamos jogar muito bem hoje. Foi complicado, mas merecemos. Foi um grande ano. Mas ainda não acabou. Temos a final da Champions League e queremos muito conquistar mais este título - completou.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário