Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Com gol de Walter, Porto vence Marítimo e garante título invicto do Português

A campanha do Porto no Campeonato Português desta temporada já era impressionante. Neste sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Marítimo, tornou-se histórica. Pela primeira vez a equipe, uma das mais tradicionais do país, chegou ao título de forma invicta.

A vitória que rendeu o feito inédito aconteceu fora de casa e foi definida graças a gols do português Silvestre Varela e do brasileiro Walter, ex-Internacional. Os dois, geralmente reservas, aproveitaram a chance dada pelo treinador André Villas-Boas, que poupou seus titulares para a decisão da Europa League.

A vitória deste sábado fez o Porto igualar uma marca que antes havia sido alcançada apenas pelo seu grande rival, o Benfica. As Águias haviam terminado o Campeonato Português de fiorma invicta por duas vezes, mas levaram o título apenas em uma delas, na temporada 1972/73. No torneio de 1977/78, o Benfica também terminou sem conhecer uma derrota sequer, mas acabou superada pelo próprio Porto na tabela de classificação.

O máximo que o Porto havia conseguido foi justamente terminar o Português com uma única derrota, em oito oprtunidades: 94/95, 87/88, 84/85, 78/79, 77/78, 55/56, 39/40 e 38/39.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário