Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Lille acaba com jejum de 56 anos e é campeão da Copa da França

nene psg gueye lille  (Foto: agência Reuters)
Sob os olhares do presidente francês Nicolas Sarkozy, o Lille conseguiu acabar com um incrível jejum de títulos que já durava 56 anos. Neste sábado, a equipe do norte do país derrotou o PSG por 1 a 0, no Stade de France, em Paris, e garantiu o caneco da Copa da França, torneio mata-mata nos moldes da Copa do Brasil, mas disputado em jogo único.

O gol do histórico triunfo foi anotado por Obraniak aos 43 do segundo tempo, em cobrança de falta quase sem ângulo e que contou com uma boa ajuda do goleiro Coupet. Um minuto depois, o arqueiro da equipe da capital evitou o segundo tento do Lille ao defender um pênalti cobrado por Gervinho

Pelo Lille, que também está na briga pelo título do Campeonato Francês (o time o líder com 69 pontos, quatro à frente do Olympique), apenas o atacante brasileiro Túlio de Melo, ex-Atlético-MG, no banco de reservas. Pelo lado do PSG, que defendia o título do torneio, o meia-atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, e o lateral-direito Ceará, ex-Inter, foram titulares. O caneco conquistado pelo Lille neste sábado foi o sexto na história do clube.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário