Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Comandado por Garnett, Boston derrota Heat no jogo 3

O Boston Celtics finalmente venceu a primeira partida na série contra o Miami Heat. Jogando em casa e com ótimo trabalho defensivo nas principais estrelas do rival, o maior campeão da NBA venceu o jogo deste sábado por 97 a 81 e diminuiu a vantagem da equipe da Flórida na semifinal da Conferência Leste.

Foi o primeiro triunfo do Celtics em três confrontos contra o Miami. Apesar do resultado favorável, o Boston segue em desvantagem. O time da Flórida tem 2 a 1 na série além do privilégio de fazer um jogo a mais em casa por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Para vencer, o Boston contou com atuações inspiradas de Kevin Garnett e Paul Pierce. O primeiro anotou 28 pontos e pegou 18 rebotes para completar um "double-double". Já o segundo colaborou com outros 27.
Além das boas atuações de Pierce e Garnett, o Boston trabalhou bem a defesa. O Celtics segurou LeBron James em 23 pontos e Dwyane com apenas 15. Chris Bosh foi ainda pior. O ala-pivô do time da Flórida anotou somente seis.

Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira novamente no TD Garden, em Boston. O resultado deste sábado já garante o quinto embate que será realizado em Miami. Em caso de necessidade, o jogo seis terá o Celtics como mandante. O Heat fecha a série em casa.

O ponto negativo para os torcedores do Boston foi a lesão de Rajon Rondo no terceiro quarto. O armador se enroscou com Wade e caiu de mau jeito sobre o braço esquerdo. O jogador teve que ser levado para os vestiários. Ele ainda conseguiu retornar e participou do período final, mas claramente com os movimentos limitados.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário