Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Los Angeles Lakers confirma acordo com o treinador Mike Brown ex-treinador do Cleveland Cavaliers

Mike Brown será o substituto de Phil Jackson nos Lakers, garante site da NBAO Los Angeles Lakers confirmou nesta quarta-feira que vai contratar Mike Brown para assumir o posto de treinador da equipe. A franquia divulgou uma nota oficial dizendo que espera concretizar o acordo em breve.
A proposta pelo ex-comandante do Cleveland Cavaliers é de quatro anos de duração no valor de US$ 18,25 milhões. Brown será o 22º técnico da história do Lakers e terá a missão de substituir Phil Jackson, treinador que ganhou 11 títulos ao longo da carreira e que se aposentou ao final da temporada.

“Em resposta às especulações que têm sido feitas sobre Mike Brown ser nosso próximo treinador, nós conversamos com ele e ficamos impressionados”, afirmou a nota. “Já temos um esboço de acordo e esperamos que o contrato seja assinado nos próximos dias”.

Aos 41 anos de idade, Brown dará sequência à carreira de técnico, iniciada em 2005 no Cleveland. Ao longo de cinco temporadas, ganhou 272 jogos dos 410 que disputou e tornou-se o comandante mais vitorioso da história da franquia do Ohio. Em 2007, levou a equipe à final da NBA pela primeira vez, mas acabou sendo derrotado na decisão pelo San Antonio Spurs.

Foi eleito o melhor técnico da temporada 2008/09 após o Cavs vencer 66 das 82 partidas da fase classificatória. Sem conseguir conduzir o time ao título, acabou sendo demitido em 2010. Durante a atual temporada, Brown trabalhou como comentarista da ESPN norte-americana nas transmissões dos jogos da NBA.

Depois de ter sido eliminado nas semifinais de conferência pelo Dallas Mavericks, o Lakers espera que a contratação de um novo treinador possa levar a equipe a disputar novamente o título. O ala do Miami Heat LeBron James, que trabalhou com Brown no Cavs, aprovou a contratação do time de Los Angeles.

“O Lakers contratou um excelente treinador”, afirmou LeBron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário