Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Luiz Adriano marca e Shakhtar é campeão ucraniano

Luiz Adriano comemora gol do Shakhtar (Foto: Site oficial) O Shakhtar se sagrou campeão ucraniano pela sexta vez de forma antecipada neste sábado ao vencer o Metallurg Donetsk, por 2 a 0, na Don Bass Arena, pela 28ª e antepenúltima rodada da competição. E o título, como não poderia ser diferente, teve participação direta dos brasileiros, que dominam o setor ofensivo do time. O atacante Luiz Adriano abriu o caminho do triunfo, nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto Srna completou, aos 41 minutos da etapa final.
Com 70 pontos, os laranjas não podem mais serem alcançados pelo Dínamo, que também venceu na rodada: 2 a 1 no Karpaty, fora de casa, e foi aos 62. Restam apenas seis pontos em jogo.

A equipe dos também brasileiros Willian, Jadson, Douglas Costa, Fernandinho e Alex Teixeira, além dos naturalizados Eduardo da Silva e Marcelo Moreno, diminuiu a diferença de conquistas para o rival Dínamo de Kiev, que impediu o título na última semana em sua casa: são 13 contra seis, embora todos tenham vindo na última década, desde a temporada 2001/2002.

O título também confirma a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, competição na qual o Shakhtar chegou até as quartas de final em 2011, sendo eliminado pelo finalista Barcelona. O Dínamo, segundo colocado, irá disputar uma eliminatória antes.

As vagas na Liga Europa também já foram definidas antecipadamente. Dnipro Dnipropetrovsk, do meia Giuliano, Metalist Kharkiv, de Cleiton Xavier e Taison, e Karpaty estarão na competição europeia em 2011/2012.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário