Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

River Plate perde e terá que jogar repescagem para não ser rebaixado

leandro caruso river plate x lanus (Foto: Getty Images) A torcida lotou o Monumental de Nuñez, mas o pior aconteceu para o River Plate neste sábado: a equipe de Buenos Aires perdeu por 2 a 1 para o Lanús, pela última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, e terá que disputar uma repescagem para não ser rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história. O clube fica fora ainda da próxima Copa Sul-Americana.
O River vai pegar o Belgrano, quarto colocado da Segundona. As equipes farão duas partidas, uma em cada casa, e os "Millonários" jogam com a vantagem de decidir no Monumental e de resultados "iguais" (empates ou derrota e vitória que empatem no saldo de gols). O primeiro jogo será na próxima quarta, em Buenos Aires.

O primeiro gol da partida foi de Romero, para o Lanús aos 30 minutos da etapa inicial. Lamela empatou para o River aos dois do segundo tempo, mas Diaz decretou a derrota dos donos da casa já nos acréscimos.
Com derrota de 1 a 0 para o Olimpo, o Quilmes está rebaixado para a Segunda Divisão. Huracán, que perdeu por 5 a 1 para o Independiente, e Gimnasia La Plata, que ficou no 2 a 2 com o Boca Juniors, se enfrentarão para decidir a outra equipe que jogará a repescagem: quem perder será rebaixado, e quem vencer irá para a "promocíon".

Assim como Boca e Independiente, o River nunca foi rebaixado na história. O clube é o maior campeão argentino com 34 títulos, cinco a mais que o Boca. O rebaixamento na Argentina é definido pela média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. Todos os pontos dos clubes são somados e divididos pelo número de partidas realizadas. A média obtida é utilizada para determinar quem é rebaixado, no caso as duas piores equipes, e quem irá disputar a permanência na Primeira Divisão, no caso os 17° e 18° colocados na tabela, com o terceiro e quarto da Segunda Divisão.

O "promedio", como é chamado este sistema, tem os seguintes clubes nas quatro piores posições atualmente: River Plate (1,2368), Gimnasia La Plata (1.0965), Huracán (1,0965) e Quilmes (1,0263).
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário