Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Barcelona derrota o Atheltic de Bilbao fora de casa

Xavi marcou para a equipe Catalã
O Barcelona derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 1 neste sábado, no País Basco, e chegou à quarta vitória em cinco jogos na temporada 2010/11 do Campeonato Espanhol. Mesmo com um jogador a mais entre os 33 minutos da primeira etapa e os 42 do segundo tempo, a equipe catalã teve dificuldades.

Os atuais campeões só conseguiu balançar a rede no segundo tempo, quando Keita, aos 10 e Xavi, aos 29 marcaram. O Barcelona ainda teve o atacante David Villa expulso a três minutos do fim do tempo regulamentar por agredir o rival Gurpegi.

Aos 44, o Athletic diminuiu com Gabilondo. Então, o time da casa foi para cima, pressionando o Barcelona. Mas a pressão abriu a possibilidade dos contra-ataques, e em um deles, aos 46, Sérgio Busquets marcou o terceiro, dando números finais ao confronto.

Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola chegam a 12 pontos, ultrapassando o Real Madrid, que apenas empatou com o Levante e foi a 11. O Valencia é o líder isolado com 13 pontos, depois de bater o Sporting Gijón por 2 a 0.

O Athletic, por sua vez, perdeu uma boa chance de encostar nas primeiras colocações. Com sete pontos, a equipe está no meio da tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Barcelona volta a jogar no Camp Nou diante do Mallorca. Já o Athletic Bilbao, curiosamente, poderá ajudar o algoz deste sábado – o time basco pega o líder Valencia, na casa do rival.
Fonte:Espn.com.br


Gols: Keita, Xavi, Gabilondo e Sérgio Busquets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário