Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Em jogo histórico, Turquia supera Sérvia e se classifica para a decisão contra os EUA

A anfitriã Turquia venceu a Sérvia por 83 a 82 neste sábado pela semifinal do Campeonato Mundial Masculino de Basquete. Com o resultado, os turcos vão à sua primeira final competição e tenta ser a quarta equipe a vencer o torneio em casa. Na decisão, a equipe enfrenta os Estados Unidos, que busca o tetra. A final acontece neste domingo, às 15h30.

A vitória turca pode ser considerada histórica. Atrás no placar durante a partida inteira (a equipe só havia ficado na frente em dois momentos, e no primeiro quarto: no 2 a 0 e no 4 a 3), os anfitriões conseguiram a virada sobre os rivais apenas na segunda metade do último quarto, com uma cesta de três faltando três minutos e 22 segundos para o fim.

Depois disso, ambas as equipes alternaram a liderança no placar a cada lance durante o tempo restante. A poucos segundos do término da partida, a Sérvia estava na frente, com 82 a 81. A Turquia então conseguiu reverter o placar para 83 a 82 e só restava aos rivais meio segundo para tentar virar. Pouco para impedir a Turquia de ir à sua primeira decisão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário