Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Barcelona vence de virada o Valência

Xavi foi o grande destaque da partida com duas assistências
O Barcelona teve dificuldades e começou atrás no placar, mas conseguiu a virada para derrubar o até então invicto Valencia, neste sábado, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Iniesta e Puyol, a equipe catalã superou o rival por 2 a 1, no Camp Nou.

O Valencia abriu o marcador aos 37 minutos da primeira etapa, em uma falha da defesa do Barcelona. Mathieu avançou sem marcação até a linha de fundo e cruzou para Pablo Hernandez chutar. A bola ainda desviou em Keitá e no goleiro Valdés antes de entrar.Aos 41, o Valencia teve chance de ampliar a contagem, mas Valdés fez grande defesa em mais um chute de Hernandez.

O sofrimento do Barcelona só acabou no início da segunda etapa. Depois de uma troca de passes na intermediária, Xavi encontrou Iniesta livre, frente a frente com o goleiro César, para empatar a partida aos dois minutos.
Aos 18, Xavi apareceu mais uma vez com brilhantismo. O meio-campista fez um cruzamento perfeito para Puyol, de cabeça, fazer o segundo do Barcelona e salvar a tarde dos torcedores no Camp Nou.
No fim da partida, aos 48, Messi ainda marcou de peito após grande jogada coletiva. Mas a arbitragem marcou impedimento. Após o apito final, o brasileiro Daniel Alves envolveu-se em uma discussão com o atacante Vicente, do Valencia - mas os companheiros de ambos os jogadores evitaram uma confusão maior.

A vitória leva o Barcelona a 16 pontos na classificação, mesmo número do Valencia. Curiosamente, as equipes têm campanhas idênticas em todos os critérios; o Barcelona só leva vantagem no confronto direto.
Na próxima rodada, os catalães vão até o estádio de La Romareda, enfrentar o Zaragoza. O Valencia, por sua vez, receberá o Mallorca no Estádio Mestalla. 
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário