Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rodada NBA (23/02)

Houston Rockets 124 x 119 Cleveland Cavaliers

O Houston Rockets visitou o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira e venceu por 124 a 119. O time precisou de um esforço a mais no segundo tempo para virar o jogo. No intervalo o Cavs liderava o placar por 65 a 61.
O principal responsável pela vitória foi o reserva Chase Burdinger. Ele fez 30 pontos, a maior pontuação da sua carreira, sendo 11 deles seguidos no último período. O ala-armador Kevin Martin também anotou 30 pontos e o pivô Chuck Hayes marcou um “double-double”: 12 pontos e 17 rebotes, sendo 13 deles ofensivos.

Pelo Cleveland, Antawn Jamison foi o cestinha com 26 pontos. Ramon Sessions, jogando no lugar do lesionado Mo Williams, contribuiu com 20 pontos e 12 assistências. Anthony Parker anotou 19 e Manny Harris deixou o banco para fazer mais 21 pontos.
O Cavaliers é a pior equipe da NBA e chegou a 20 derrotas em 27 jogos com o mando de quadra. O Houston venceu a 13ª partida como visitante, mas está entre os cinco últimos colocados da Conferência Oeste.
Fonte:Esporte.ig.com.br


Detroit Pistons 101 x 102 Indiana Pacers

Jogando em casa o Indiana Pacers bateu o Detroit Pistons por 102 a 101. Uma enterrada de Brandon Rush com cinco segundos para o fim garantiu a vitória.
Rush, herói do jogo, fez apenas nove pontos. Tylers Hansbrough saiu do banco e foi o cestinha do time com 21 pontos. O ala-pivô ainda apanhou 12 rebotes. Danny Granger fez 18 pontos e Darren Collison dez.
Pelo Pistons, Greg Monroe foi o cestinha com 27 pontos e ainda apanhou 12 rebotes. Tracy McGrady também conseguiu o “double-double” com 16 pontos e 12 assistências. Rodney Stuckey colaborou com mais 21 pontos.

Apesar do final dramático o Pacers esteve no comando praticamente o jogo inteiro. A única vez que o Detroit assumiu a liderança apenas uma vez na partida, justamente nos últimos segundos com 101 a 100.
Fonte:Esporte.ig.com.br


Sacramento Kings 111 x 105 Orlando Magic

Dwight Howard, do Orlando Magic (Foto: AP) Por essa a torcida do Magic não esperava. Jogando em casa, a equipe de Orlando foi derrotada pelo Sacramento Kings, penúltimo colocado da Conferência Oeste, por 111 a 105, em duelo realizado na noite desta quarta-feira pela NBA. Nem mesmo a grande exibição do pivô Dwight Howard impediu o surpreendente revés dos locais.
Cestinha absoluto da partida, com 31 pontos, Howard pegou ainda 17 rebotes e garantiu mais um duplo-duplo na temporada. O ala Hidayet Turkoglu também cumpriu boa atuação, assinalando 19 pontos e dando oito assistências a seus companheiros.

Pelos Kings, quatro jogadores merecem destaque: o armador Jermaine Taylor foi o principal pontuador, com 21 pontos; o também armador Beno Udrih, com 18 pontos e 10 assistências, conseguiu um duplo-duplo; enquanto o ala Jason Thompson e pivô Samuel Dalembert anotaram 17 pontos cada.
Com o resultado desta noite, o Orlando Magic perdeu ótima oportunidade de se aproximar da terceira colocação da Conferência Leste, ocupada pelo Chicago Bulls. O time da Flórida segue em quarto, com 36 vitórias em 58 partidas. Em penúltimo no Oeste, o Sacramento Kings soma agora 14 triunfos após cumprir sua 55ª participação na competição.
Fonte:Globoesporte.com



Washington Wizards 94 x 117 Philadelphia 76ers

O Philadelphia 76ers jogou em casa contra o visitante mais desejado da competição, o Washington Wizards, que venceu apenas uma longe da capital norte-americana. O resultado não poderia ser diferente, mais uma derrota para o Wizards, dessa vez por 117 a 94.
Jrue Holiday foi o cestinha do Sixers com 20 pontos. O único “double-double” do time foi de Thaddeus Young, que saiu do banco para fazer 18 pontos e apanhar dez rebotes. Elton Brand e Evan Turner fizeram 15 pontos cada.

Pelo Wizards, o novato John Wall mostrou que mereceu ser a primeira escolha do último draft. Ele anotou 21 pontos e deu 12 assistências. Kevin Seraphin começou no banco, mas também marcou 21 pontos. Andray Blatche e Nick Young fizeram 16 e 15 pontos respectivamente.
Fonte:Esporte.ig.com.br 



Chicago Bulls 113 x 118 Toronto Raptors

Derrick Rose, armador do Chicago Bulls (Foto: AP) Derrick Rose marcou 32 pontos e deu dez assistências na noite desta quarta-feira. Mas o desempenho do armador do Chicago Bulls não foi páreo para a boa atuação do Toronto Raptors que, jogando em casa, venceu por 118 a 113 (55 a 58 no intervalo).
DeMar DeRozan e Andrea Bargnani fizeram 24 pontos cada para a equipe canadense. Amir Johnson anotou mais 17 pontos, e Jose Calderon se destacou com 17 assistências. O brasileiro Leandro Barbosa atuou durante 21 minutos, marcando 13 pontos, dando duas assistências, pegando três rebotes e dando um toco.

O terceiro quarto foi decisivo para o resultado do confronto. O Chicago largou na frente no placar, mas o Toronto conseguiu equilibrar antes do intervalo. Na volta do vestiário, porém, os Raptors dominaram a partida e conseguiram virar o placar, precisando apenas administrar até o fim.
Fonte:Globoesporte.com 


Oklahoma City Thunder 105 x 109 San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs enfrentou o Oklahoma City Thunder dentro de casa na noite desta quarta-feira e venceu por 109 a 105. As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, que acabou se definindo apenas nos segundos finais, quando o ala Jeff Green errou um arremesso de três que empataria o jogo para os visitantes.
Tiago Splitter nem sequer foi relacionado para a partida. O pivô brasileiro segue se recuperando de uma lesão muscular na perna esquerda que o manteve fora de combate nas duas últimas semanas. Seis jogadores do San Antonio atingiram os dois dígitos de pontuação. O principal deles foi o armador francês Tony Parker, que fez 20 pontos e pegou cinco rebotes. Vindo do banco, o ala-armador Gary Neal acertou quatro bolas de três e marcou 19 pontos. Já o veterano ala-pivô Tim Duncan registrou um “double-double”: 17 pontos e dez rebotes. O cestinha da noite foi Kevin Durant. O ala do Oklahoma City marcou 30 pontos e apanhou nove rebotes. O armador Russell Westbrook somou 25 pontos e sete assistências. O ala Serge Ibaka, por sua vez, saiu do banco e colaborou com dez pontos e 15 rebotes.

Quando o relógio indicava 13 segundos para o encerramento da disputa, Manu Ginobili acertou dois lances livres e deixou o Spurs três pontos à frente (108 a 105). Os visitantes ainda tentaram empatar com o chute de longa distância de Jeff Green. Mas a bola disparada pelo ala a seis segundos do encerramento da partida, que deixaria as equipes novamente em igualdade, não caiu.
O rebote ficou com Tony Parker, que recebeu a falta, acertou um dos seus dois lances livres e definiu o placar final.
Fonte:Esporte.ig.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário