Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

NBA deve ter pior cestinha dos últimos 7 anos

A NBA pode encerrar a temporada com o pior cestinha dos últimos anos. Pela primeira vez 2004 o campeonato deve acabar com o pontuador máximo com média inferior a 30 pontos por partida.
Com os 28 pontos anotados nesta sexta-feira na vitória por 104 a 89 do Oklahoma City Thunder sobre o Denver Nuggets, Kevin Durant conseguiu manter a média de 27,8 por partida. O jovem jogador segue liderando a NBA em pontuação. Com 1,1 de vantagem para LeBron James do Miami Heat, o atleta está próximo de garantir a façanha.

Caso confirme a conquista, Durant será bicampeão apesar da queda de rendimento. O jogador do Thunder se tornou o cestinha mais jovem de uma temporada ao fechar o campeonato passado com 30,1 pontos por jogo. Caso não alcance a média do ano passado, Durant pode quebrar uma série que dura desde 2004. Na ocasião, Tracy McGrady quando ainda atuava pelo Orlando Magic foi o artilheiro da temporada com 28 pontos por jogo. Nos últimos seis campeonatos, os maiores cestinhas conseguiram pelo menos 30 pontos de média.

Neste período, Allen Iverson, Kobe Bryant (duas vezes) LeBron James e Dwyane Wade além de Durant foram cestinhas, sempre acima da marca de 30. Bryant foi o que conseguiu a marca mais expressiva. Em 2005/06 ele teve 35,4 pontos de média.
Durant tem três jogos para melhorar e manter a escrita dos últimos anos. No entanto, a tarefa é praticamente impossível. Ele precisaria somar 256 pontos por jogo. O astro do Thunder teria que manter média de 85,3 por partida.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário