Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Manchester City espanta a zebra e é Campeão da Copa da Inglaterra

Cidade de Manchester em festa! Agora é a vez dos azuis! Demorou 35 anos, mas o torcedor do Manchester City pode gritar ‘é campeão!’ novamente. Neste sábado, o time acabou com o jejum ao levar o quinto título da Copa da Inglaterra com vitória por 1 a 0 sobre o Stoke City. Yaya Touré fez o gol em chute forte dentro da área no segundo tempo e foi o herói da conquista.
Yaya Toure comemora gol do Manchester City  (Foto: Reuters)

Com mais de um R$ 1 bilhão em contratações nas últimas temporadas, o City começa a dar resultados para seu dono, o xeque Sulaiman Al-Fahim. Além da taça, a equipe assegurou vaga na próxima Champions League devido à posição no Campeonato Inglês – terminará entre os quatro primeiros.

O título da Copa dá direito à participação na próxima Europa League, mas, como o City está garantido em outro torneio europeu, quem se classifica é o vice-campeão Stoke. Um belo prêmio de consolação para uma equipe que disputou sua primeira decisão do torneio em 148 anos de história – é o segundo time mais antigo do mundo.

Com a conquista dos ‘Citizens’, Manchester inteira está em festa. Enquanto a parte azul da cidade comemora a Copa, os vermelhos do United festejam o 19° título do Campeonato Inglês, conquistado também hoje, após empate com o Blackburn, por 1 a 1.
Fonte:Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário