Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sexto jogo das finais da NBA registra maior audiência em 11 anos

A conquista do primeiro troféu de campeão da NBA pelo Dallas Mavericks sobre o Miami Heat foi assistida por mais de 25 milhões de telespectadores, a maior audiência de um sexto jogo das finais da NBA desde 2000, quando o Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers. Os números foram divulgados na tarde desta segunda-feira pela Nielsen.

Além disso, a partida também foi a terceira mais vista de uma decisão da NBA desde 2003, atrás apenas do sétimo jogo do confronto derradeiro do ano passado entre Lakers e Boston Celtics e a quinta partida das finais de 2003, que colocaram frente a frente Lakers e Detroit Pistons.

O número de telespectadores ligados no jogo da noite deste domingo foi 22% maior do que o registrado na sexta partida do ano passado e 35% superior ao do sexto jogo das finais de 2006, quando Mavericks e Heat também disputavam o título. Na ocasião, porém, quem saiu de quadra carregando o troféu de campeão da liga foi o Heat.

Os bons números da sexta partida fecham o grande sucesso das finais da NBA em termos de audiência. Os quatro primeiros jogos da série registraram média de mais de 15 milhões de telespectadores, o maior índice em sete anos. Já o quinto jogo teve média de 12,6 milhões de telespectadores, o que garantiu as finais da NBA na liderança da audiência no horário nobre da televisão norte-americana pela 24ª vez consecutiva.
Fonte:Esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário